Marco civil, tema interessante este, não? pois é, o tema é tão interessante que decidi fazer um WEBCAST, chamei alguns amigos e vamos discutir sobre o tema, mas não quero discutir apenas entre cinco amigos, gostaria muito de contar com vocês; gostaria que os senhores comentassem este post, com perguntas e considerações sobre o Marco Civil, e assim poderemos também citar e debater a opinião dos senhores. A gravação do webcast, será no dia 11/04, o vídeo será postado na terça feira dia 15/04.

Sendo este um webcast de sucesso, espero que sim, tenho a pretensão de realizar webcast quinzenalmente, trazendo amigos para falar dos mais diversos temas: Drones, Direto Digital, Técnicas de invasão etc, Também tenho a pretensão de abrir uma enquete para saber dos senhores qual tema discutir. Enfim, é o início de um projeto bacana que eu espero que dê certo, vamos aprender juntos…

Abaixo uma breve apresentação dos camaradas convidados, e já com presença confirmada:

 

helio-loureiro-128x128

Helio Loureiro, Trabalha em telecomunicações na Ericsson. Formado em engenharia elétrica pela UFSC e com MBA em gestão estratégica de TI pela FGV, trilha o mundo do software livre desde 1997, passando por Linux em geral, Debian e FreeBSD. Atualmente, se interessa mais pelo lado de startups do software livre e menos por código, mas sempre dá uma escapadinha para programar em Python.

 

gustavo

 

Gustavo Noronha (KOV), Militante do Software Livre há desde 2000, desenvolvedor Debian desde 2001, trabalha no GNOME e no projeto WebKit e é engenheiro de software da Collabora.

 

 

DaniloDanilo Bellini é, pela USP, engenheiro eletricista, bacharel em música e mestre em ciência da computação. Como desenvolvedor, colaborou em projetos open source como openModeller, py.test e simplekv, além de ter criado a biblioteca AudioLazy para DSP (Digital Signal Processing) em Python. Auxilia Coding Dojos em São Paulo, para os quais elaborou o dose.py, GUI de semáforo para TDD agnóstica de linguagem.

 

 

charlesCharles Leão, Delegado da Policia Civil, Titular da delegacia de repressão ao estelionato e outras fraudes -3 anos Lotado como delegado geral, Prof de legislação e inteligência da Adesg, pôs graduando em segurança da informação.

 

 

Mande suas perguntas e considerações….. VLW

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Oliveira Lima atua na área de segurança da informação há 10 anos, especialista em Pentest, Analise de vulnerabilidades e Hardering. Dedica-se também a pesquisas e analise de malware. Criou o Blog roothc.com.br, com intuito de manter o publico atualizado sobre noticias do mundo Linux e hacking, alem de dividir conhecimentos e propor debates.
Oliveira Lima