download

O que acontece é que foi feita uma postagem em um fórum de Bitcoin russo, com um possível vazamento de contas e senhas do Gmail, pouca coisa, aproximadamente 4,93 milhões de contas huahuahua. De acordo com o autor do post, que atende pelo nickname de tvskit, 60% das senhas estariam funcionando. O Google negou que tenha sido invadida recentemente e que esse vazamento seja algo recente. Segundo as notícias que estão circulando, parece que as contas são bastante antigas. O próprio Google afirma que os perfis foram roubados ao longo dos anos por ataques individuais ou golpes como phishing — e algumas até já estariam desativadas ou abandonadas faz tempo. O porta voz do Google disse ao The Next Web:

“A segurança das informações de nossos usuários é uma prioridade para nós. Nós não temos nenhuma evidência de que os nossos sistemas foram comprometidos, mas sempre que tomamos consciência de que as contas podem ter sido, tomamos medidas para ajudar esses usuários proteger suas contas.”

A postagem original foi editada, primeiro, as senhas foram apagadas e só os logins permaneceram, agora não só o link do post está indisponível mas o próprio site do fórum está instável. DDOS da Google?? sera?? kkk

Enfim, de qualquer maneira melhor prevenir, lá vou eu trocar a porra da senha…

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Oliveira Lima atua na área de segurança da informação há 10 anos, especialista em Pentest, Analise de vulnerabilidades e Hardering. Dedica-se também a pesquisas e analise de malware. Criou o Blog roothc.com.br, com intuito de manter o publico atualizado sobre noticias do mundo Linux e hacking, alem de dividir conhecimentos e propor debates.
Oliveira Lima