WordCamp é uma conferência sem fins lucrativos que busca criar e compartilhar conhecimento sobre o WordPress. É um conjunto de palestras, debates e oficinas destinado tanto a desenvolvedores como a usuários. Originado nos Estados Unidos, o evento acontece em todo mundo e conta com o apoio da Fundação WordPress e da Automattic, detentora da marca WordPress. Em 2014, Belo Horizonte recebe o WordCamp pela primeira vez e se torna a 4ª capital brasileira a sediar o evento.

Organizado por comunidades de usuários do WordPress ao redor do mundo, o WordCamp busca reunir desenvolvedores, designers, publicitários, jornalistas, blogueiros e usuários casuais para debater os avanços, a usabilidade, as ferramentas, plugins e o código do WordPress, ampliando a comunidade de usuários, profissionais e entusiastas.
O primeiro WordCamp aconteceu em julho de 2006 em São Francisco. Organizado por Matt Mullenweg, criador do WordPress, conseguiu em apenas três semanas reunir mais de 300 participantes, tornando-se um sucesso imediato. A sua primeira edição internacional conhecida aconteceu em Israel no dia 25 de outubro de 2007. Desde então o WordCamp se espalhou pelas principais cidades do mundo, como Paris, Milão, Tóquio, Melbourne, Sydney, Birmingham, Hamburgo e Vancouver (veja a lista completa http://central.wordcamp.org/schedule/). Em 2009, para alegria de uma das maiores comunidades do planeta, foi realizado o primeiro WordCamp Brasil, em São Paulo.
Dado o pontapé inicial da capital paulista, a comunidade começou a se organizar para reeditar o evento em outras cidades. Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte começaram a articular meetups para discutir a viabilidade de novos WordCamps. Assim, em Outubro de 2010 foi realizado em Curitiba, no Paraná, o segundo WordCamp brasileiro, que contou com a presença de cerca de 300 participantes em dois dias de evento.
Em 2013, Belo Horizonte foi aprovada pela fundação WordPress como cidade sede. Com uma equipe organizadora empolgada, liderada por Valério Souza, experiente desenvolvedor da plataforma, o evento foi finalmente agendado para 17 de maio de 2014 e já na fase de planejamento recebeu o apoio da CloudWP, empresa de hosting focada em WordPress, da Multiad Comunicação e da Quartel Design.
Com a contagem regressiva iniciada, a equipe do WordCamp Belo horizonte tem como meta organizar uma das melhores edições já realizadas, e assim colocar a capital mineira oficialmente no mapa internacional da comunidade WordPress.
Quer participar do WordCamp? Inscreva-se agora.
Quer apoiar o evento? Veja como.

Meu Amigo, Lenon Leite estará participando segue a ficha do rapaz:

Lenon LeiteDesenvolvedor Web a mais de 7 anos, trabalhando com linguagens como Php, Ruby, Tecnólogo em Segurança de Sistema de Informação com MBA em Engenharia de Software, Especialista em CMS’s como WordPress e Joomla, além de frameworks como ZendFramework e Synfony. Atuando no momento como Desenvolvedor Web pela Hepta-Novintec e Consultor da One Way Solution além de membro do grupo hacker ASHACK.

Obs.: Segredo de bastidor, vai rolar uma demonstração, que irá surpreender muita gente… não perca.

Saiba mais: http://2014.belohorizonte.wordcamp.org/

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Oliveira Lima atua na área de segurança da informação há 10 anos, especialista em Pentest, Analise de vulnerabilidades e Hardering. Dedica-se também a pesquisas e analise de malware. Criou o Blog roothc.com.br, com intuito de manter o publico atualizado sobre noticias do mundo Linux e hacking, alem de dividir conhecimentos e propor debates.
Oliveira Lima