O Google lançou ontem, 27/3, no Brasil um site com dicas para ajudar os usuários a navegarem de forma mais segura pela Internet e pelos serviços da gigante de buscas. Chamada de Central de Segurança, a página conta com o apoio de duas ONGs locais: a SaferNet Brasil e a Childhood Brasil.

Dividida em duas seções principais, para todos e para a família, a iniciativa traz dicas e conselhos que são apresentados de forma mais simples e didática, incluindo explicações passo a passo. A intenção é assim poder chegar a todos os usuários, incluindo aí as crianças e os mais leigos.

Outras áreas encontradas na nova página incluem Primeiros Passos, Explore com Confiança, Gerencie sua Reputação On-line, Gerencie Sua Privacidade e Segurança, Evite Crimes Virtuais, entre outros.

Evolução direta do site É Bom Saber, lançado em 2012 pelo Google, a Central de Segurança reúne ainda uma seção chamada Ferramentas de Segurança, em que o usuário pode transformar em cartões as dicas publicadas, que incluem como fazer um Hangout seguro e como denunciar conteúdo considerado ofensivo no YouTube, por exemplo.

 

Fonte: IDGnow

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Oliveira Lima atua na área de segurança da informação há 10 anos, especialista em Pentest, Analise de vulnerabilidades e Hardering. Dedica-se também a pesquisas e analise de malware. Criou o Blog roothc.com.br, com intuito de manter o publico atualizado sobre noticias do mundo Linux e hacking, alem de dividir conhecimentos e propor debates.
Oliveira Lima