“O Google, como todos sabemos, é de longe, o buscador com mais popularidade e utilidade na internet. Dentre tempos pra cá, foram ocorridos diversos ataques, sem determinações corretas. As caracterizações não se combinam, e o google não está conseguindo meios de proteções necessitados, White Hats competentes para realizar a proteção. Estes ataques estão ocorrendo sucessivamente. Somente depois de 48 horas da competição hacker, corrigem bugs no Chrome, sofrendo dns hijacked dentre diversos…

Tempos vindos e não tomamos, precauções contra a possibilidade desse tipo de violação, não é visto, seguimos estendendo a criptografia imprestável para cada vez mais produtos da Google, e mais ataques constanes… por eles, nossos dados são brinquedos.

Critério privado aos teus dados, apesar de não estar em boas mãos. “Segurança maior, nunca é demais”

Abraço.

Gabriel Santana.

Fonte: Lion Security

O texto acima do amigo Gabriel Santana do Lion Security, expressa uma situação muito preocupante, quantas pessoas hoje utilizam e dependem dos serviços do Google, ate mesmo quantas empresas utilizam os serviços do Google? Eu mesmo utilizo com força o Google Driver e o Gmail por exemplo, com dados de certa relevância, já considero ate em deixa-lo, exagerado? talvez; mas quem pode garantir? essa é a pergunta. O fato é que estamos presos a muitos serviços da Google, já tentou ficar 1 dia sem utilizar algum serviço deles? eu não consigo, e como disse o Gabriel, nosso dados estão sendo tratados como brinquedos.

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Oliveira Lima atua na área de segurança da informação há 10 anos, especialista em Pentest, Analise de vulnerabilidades e Hardering. Dedica-se também a pesquisas e analise de malware. Criou o Blog roothc.com.br, com intuito de manter o publico atualizado sobre noticias do mundo Linux e hacking, alem de dividir conhecimentos e propor debates.
Oliveira Lima